Fale com a gente!

Conheça nossos
planos de Certificação com Garantia

Perguntas frequentes

O seguro automotivo é um contrato firmado entre seguradora e proprietário do veículo, que possui coberturas contra furto, roubo, colisão, incêndio, danos a terceiros, entre outros.

A Gestauto é uma empresa gestora de certificação com garantia que oferece a seus clientes (lojas multimarcas e concessionárias) serviços de gestão da garantia dos veículos vendidos com os planos de certificação com garantia Gestauto, que podem incluir de 30 até 150 itens do veículo.

Nossos planos podem incluir até 150 itens do veículo, dependendo de qual plano você contratou no ato de compra. Os itens envolvem partes do motor, câmbio, sistema de arrefecimento, sistema de alimentação, sistema de admissão, sistemas elétricos, eletrônicos, ar condicionado, sistema de freios, diferencial, sistema de transmissão, sistemas de direção, sistema de exaustão e mão-de-obra. Atualmente a Gestauto disponibiliza 4 planos de certificação com garantia, sendo eles: plano Motor e Câmbio com 30 itens inclusos; plano Futura com 70 itens inclusos; plano Prime com 100 itens inclusos e o plano Excellence com 150 itens inclusos.

Os detalhes sobre o plano contratado encontram-se em seu manual de serviços do certificado com garantia.

Os planos de certificado com garantia da Gestauto não incluem itens de consumo e de desgaste natural dos veículos, sendo considerados itens de exclusão. Aqui vão alguns exemplos destes itens: óleos lubrificantes, líquidos de arrefecimento, filtros, bateria, guarnições, anéis, parafusos, lâmpadas, todos os itens em plástico e borracha, alarme antifurto, conversão para gás, airbag, sistema de navegador (GPS) entre outros.

Em seu manual de serviços do certificado com garantia é possível visualizar mais detalhadamente estes itens e demais informações importantes contidas na cláusula 10.

Atualmente a Gestauto oferece atendimento 24h em todo Brasil, diariamente, através do telefone 0800 717 7776. Os serviços de guincho 24h são opcionais e podem ser adquiridos pelo cliente no ato da contratação do certificado com garantia. Caso você possua um plano Gestauto em que não há a contratação do guincho 24h, você poderá contatar a empresa e realizar a abertura de seu chamado, contudo, terá que realizar a remoção do veículo até a oficina indicada por conta própria.

Ao entrar em contato com nosso time de atendimento você será direcionado a uma oficina credenciada da Gestauto, que já possui todo conhecimento e habilidades necessários para desenvolver um bom trabalho junto à empresa, e que seja de confiança para o consumidor.

Contudo, caso você prefira uma oficina específica ou se houver baixa disponibilidade de oficinas em sua região, é possível que o atendimento seja realizado em uma oficina de sua confiança.

Neste caso, é muito importante ressaltar que a oficina escolhida deverá seguir os termos e processos estabelecidos pela Gestauto e que nenhum reparo ou análise técnica que demandem abertura de peças ou sistemas do veículo podem ser realizados sem que antes haja a aprovação da Gestauto.

Lembrando sempre que o chamado deve ser aberto com nossa central antes de direcionar o veículo a uma oficina.

IMPORTANTE! Não será efetuado reembolso caso você realize o serviço sem a autorização prévia da Gestauto.

A revisão periódica deverá ser executada obrigatoriamente na rede de oficinas credenciadas constantes na relação anexa em seu manual de serviço do certificado de garantia. Caso em seu manual não conste um local específico, a manutenção pode ser realizada em qualquer estabelecimento de confiança que forneça NOTA FISCAL. Lembrando que em caso de você necessitar acionar o seu certificado com garantia, a apresentação das Notas Fiscais das manutenções realizadas, de acordo com o item 10 do seu manual, é obrigatória.

Atualmente a Gestauto possui planos de certificação com garantia que podem durar 1 ou 2 anos, de acordo com a sua escolha no ato da contratação. Expirado o prazo especificado no Termo de Ativação da Certificação com Garantia, encerram-se as responsabilidades da Gestauto, não havendo possibilidade de renovação do mesmo.

O certificado com garantia Gestauto é passível de troca de titularidade, mas não de veículo, ou seja, em caso de venda do veículo que possui o certificado com garantia Gestauto, a titularidade poderá ser transferida para o novo proprietário. Contudo não há possibilidade de transferir de um veículo para outro.

Sim. O certificado com garantia Gestauto possui um LMR para ser utilizado dentro da vigência contratada. Ao exceder o LMR ou a vigência, encerra-se a responsabilidade da Gestauto com relação a este certificado.

Primeiramente é muito importante ressaltar que nosso processo visa a melhor experiência e agilidade para o reparo do seu veículo. Por isso, nosso time segue basicamente os passos abaixo:

  1. Você entra em contato com a nossa central através do 0800, chat ou WhatsApp.
  1. Nosso time de atendimento irá realizar a abertura do seu chamado, indicar uma oficina credenciada para realizar o atendimento e solicitar alguns documentos.
  1. A seguir, você deverá realizar o agendamento do seu atendimento com a oficina e encaminhar os documentos solicitados pelo time.
  1. Após seu veículo estar na oficina, a Gestauto aguardará o período necessário para que a oficina realize o orçamento e encaminhe o mesmo ao nosso time técnico.
  1. Ao receber o orçamento da oficina nosso time inicia a análise técnica, que é feita por uma equipe de mecânicos especializados.
  1. Após realizar a análise, nosso time técnico irá lhe contatar para passar todas as informações necessárias.
  1. Após a análise e o contato do técnico, independente da devolutiva, você receberá uma Carta Resposta informando a aprovação de seu reparo ou negativa, com a devida justificativa.

Seja um parceiro

Comece a oferecer benefícios ao invés de desconto para seu cliente!

Dados para Contato
Agora para finalizar

Como você quer prosseguir?

Atendimento 24h para todo Brasil