O Que são itens de Desgaste Natural?

O que são itens de Desgaste Natural?

Itens de desgaste natural são peças do carro que vão literalmente se desgastando com o tempo de uso do veículo. Estas peças devem ser inevitavelmente substituídas de tempo em tempo, e caso não sejam substituídas, elas podem gerar danos ainda maiores no veículo.

Peças que se enquadram dentro dos itens de desgaste natural, podem estar presentes nos mais diversos sistemas do veículo. Alguns exemplos bem comuns que podemos trazer são: pneus, amortecedores, pastilhas de freio, correias do motor, velas de ignição, lâmpadas e muito outros.

Como cada uma dessas peças possui um prazo de validade e durabilidade diferente, é fundamental que seja realizada uma manutenção periódica e criteriosa a fim de prevenir qualquer possível dano que possa ser gerado pelos desgastes dessas peças.

 

O Certificado com Garantia Gestauto inclui itens de desgaste natural?

 

Itens de desgaste natural não são inclusos nos itens e serviços do certifficado com garantia. Contudo, a Gestauto disponibiliza ao consumidor todas as informações e itens de exclusão no Manual da Certificação com Garantia Gestauto que é entregue no ato da ativação. A troca desses itens é prevista no próprio manual do veículo que é entregue pela montadora, mas, com o intuito de oferecer ainda mais segurança e informações ao nosso consumidor, disponibilizamos estes detalhes também no manual da garantia.

Vamos supor que uma pessoa comprou um veículo seminovo e passou a utilizá-lo e seu dia a dia para o trabalho, mas, com a correria da rotina ela não levou o carro para a oficina mecânica para uma revisão. Então, alguns meses depois o motor do carro apresentou problemas. Este é um exemplo da importância da manutenção preventiva do carro. A troca de óleo e filtros é muito importante para manter o funcionamento saudável do motor do carro e quando não realizada pode causar uma grande dor de cabeça. Em casos como esse, a garantia mecânica não pode ser ativada pois o veículo apresentou um problema decorrente de mau uso!

Por se tratarem de veículos seminovos, a Gestauto estabelece com o consumidor o critério da Manutenção obrigatória, ou seja, para que o consumidor possa desfrutar dos benefícios do Certificado com Garantia Gestauto quando necessário, ele precisa realizar as manutenções a cada 7 mil quilômetros rodados com o veículo ou 6 meses, o que acontecer primeiro. Assim, garantimos a “saúde” do carro e a tranquilidade do consumidor.

Para saber mais detalhes sobre os critérios da garantia, funcionamento e muito mais, converse com o vendedor na hora da compra do veículo com o certificado, fique atento ao seu Manual da Certificação com Garantia e qualquer dúvida entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento 24h.

Este conteúdo faz parte do propósito da Gestauto em oferecer sempre o melhor a nossos clientes e consumidores.

Continue nos acompanhando para as novidades Gestauto!

Nossas redes

Recentes:

Receba nossas atualizações em
seu E-mail

Seja um parceiro

Comece a oferecer benefícios ao invés de desconto para seu cliente!

Leads Gestauto (Lojas e Oficinas)

Como você quer prosseguir?

Atendimento 24h para todo Brasil