O Certificado de Garantia cobre 100% do veículo?

Será que o Certificado de Garantia cobre 100% do meu carro?

Essa é uma dúvida frequente dos consumidores que adquirem veículos seminovos com o certificado de garantia. Indo direto ao ponto, a resposta para esta pergunta é: Não! Mas isso não é algo que deva ser encarado negativamente. Em nosso post sobre a diferença entre Seguro X Certificação com Garantia, nós falamos um pouco sobre isso, mas vamos detalhar um pouco mais aqui.

O que está incluso no Certificado com Garantia?

O Certificado com Garantia Gestauto possui quantidade de itens e vigência que podem ser escolhidos pelo consumidor no ato da contratação. Neste caso, é garantido o reparo do veículo em defeitos constatados de  pane mecânica e/ou elétrica, durante a vigência da Certificado nos itens inclusos no plano escolhido. 

Como vimos anteriormente, a Gestauto oferece ao consumidor que está interessado em comprar um veículo seminovo 4 planos de Certificação com Garantia, sendo eles: Motor e Câmbio com 30 itens inclusos; Futura com 70 inclusos, Prime com 100 itens inclusos, e Excellence com 150 inclusos, além dos planos para carros de luxo e motocicletas que aboradremos nos próximos posts commais detalhes. Para saber mais sobre os itens inclusos em cada plano, você pode acessar o site Gestauto e verificar a sessão de produtos.

Sendo assim, imagine que uma pessoa foi até uma loja parceira Gestauto e realizou a compra de um veículo. No ato da compra, essa pessoa optou por contratar o plano Motor e Câmbio com vigência de 1 ano. Este plano possui 30 itens certificados e garantidos pela Gestauto. Agora, vamos supor que após três meses este veículo passou a apresentar problemas no sistema de piloto automático. A primeira pergunta que deve ser feita é: este item está incluso dentro do plano contratado?

De modo geral, neste caso específico, o certificado não iria cobrir o reparo ou peças do veículo, pois, o sistema de piloto automático é um item que está dentro do plano Excellence e não está presente no Motor e Câmbio.

É muito importante estar atento aos itens que estão inclusos dentro do plano de garantia que você está contratando, seja ele qual for. Sendo um Certificado com Garantia Gestauto, você deve receber no ato da ativação, o Manual da Certificação com Garantia Gestauto e neste documento está a descrição de todo o funcionamento da garantia e os itens inclusos no plano que você contratou.

Este conteúdo faz parte do propósito da Gestauto em oferecer sempre o melhor a nossos clientes e consumidores.

Continue nos acompanhando para as novidades Gestauto!

Nossas redes

Recentes:

Receba nossas atualizações em
seu E-mail

Seja um parceiro

Comece a oferecer benefícios ao invés de desconto para seu cliente!

Leads Gestauto (Lojas e Oficinas)

Como você quer prosseguir?

Atendimento 24h para todo Brasil